A notícia, assim como ela acontece

José Eduardo dos Santos impõe General Zé Maria ao Presidente eleito

Por decisão do Presidente da República cessante José Eduardo dos Santos, o chefe do Serviço de Inteligência e Segurança Militar (SISM), general José António Maria “Zé Maria” vai manter-se no seu cargo até 2021, altura em que completar 78 anos de idade, uma medida de contraria as normas de reforma das FAA.

Fonte: Club-k.net

Ficará  no  cargo até 2021 quando completar 78 anos de idade

A decisão foi assinada em decreto presidencial no passado dia 29 de Agosto, e enquadra-se na vontade de JES que visa impedir que o Presidente eleito, João Manuel Gonçalves Lourenço mexa nas chefias militares e de segurança.
A nível do SISM, o assunto está a causar desconforto por o general Zé Maria ser visto como um dos focos de discórdia dentro do regime e responsável pelo retroceder da segurança militar. Tem a reputação de bater e prender soldados na via pública e de intrometer-se no funcionamento de outras estruturas do sistema, como o aparelho de justiça.

Quanto ao general Manuel Vieira Dias “Kopelipa”, não foi tomada nenhum decisão formal, mas o Club-K sabe que por imposição de JES o mesmo vai também manter-se a frente da Casa militar por mais quatro anos. Internamente, os homens do Presidente JES justificam que tais imposições e restrições servem para a proteção do futuro Presidente João Lourenço.

você pode gostar também
Loading...

Com um gosto você fica por dentro de tudo