A notícia, assim como ela acontece

Coreia do Norte prepara lançamento de mais um míssil

A Coreia do Sul detetou sinais de que o vizinho do Norte está a preparar o lançamento de mais um míssil, um dia depois de um teste nuclear de grande potência.

Segundo os oficiais da Defesa, que esta segunda-feira falaram no parlamento sul-coreano sobre o teste nuclear da Coreia do Norte, no domingo, o regime de Pyongyang está a preparar o lançamento de mais um foguete, possivelmente um míssil balístico intercontinental, conhecido pela sigla ICBM.

Os sinais de que a Coreia do Norte “prepara um novo lançamento de míssil balístico têm sido constantemente detetados desde o teste de domingo”, declarou o ministério. O Governo sul-coreano não avançou com mais informação sobre quando o míssil poderá ser lançado ou para onde.

No mesmo “briefing” perante o Parlamento, os responsáveis do Ministério da Defesa sul-coreano disseram que sexto teste nuclear realizado pela Coreia do Norte teve uma potência de 50 mil toneladas, três vezes superior ao da bomba que destruiu Hiroshima em 1945, que matou entre 90 mil e 160 mil pessoas.

Revelações que surgem menos de um dia depois de a Coreia do Sul teve feito um exercício de fogo real a simular um ataque contra as instalações nucleares da Coreia do Norte.

A demonstração de força dos sul-coreanos foi também visível nos céus da península coreana, com o disparo de vários mísseis Hyunmoo para o mar, durante exercícios militares horas depois de confirmado o teste nuclear mais potente do vizinho do Norte.

Segundo Pyongyang, esta ogiva nuclear pode ser colocada num míssil do tipo ICBM, que de acordo com os norte-coreanos tem capacidade para atingir qualquer cidade no Mundo.

você pode gostar também
Loading...

Com um gosto você fica por dentro de tudo