A notícia, assim como ela acontece

China vai proibir venda de carros com combustíveis fósseis

A medida foi anunciada ontem em Tianjin por Xin Guobin, vice-ministro chinês da Indústria e das Tecnologias de Informação.

A China vai proibir a venda de automóveis alimentados a combustíveis fósseis, como a gasolina ou o gasóleo, pressionando os fabricantes a acelerar o esforço de produção de veículos elétricos naquele que é já hoje o maior mercado automóvel do Mundo.

Segundo a agência noticiosa Bloomberg, esta medida foi anunciada ontem por Xin Guobin, vice-ministro chinês da Indústria e das Tecnologias de Informação, num salão da indústria automóvel em Tianjin.

Xin Guobin revelou que o Executivo da República Popular da China está a trabalhar com os órgãos reguladores na definição de um calendário para cancelar a produção e venda de veículos automóveis movidos com combustíveis fósseis.

De acordo com este governante chinês, esta decisão terá um impacto profundo no ambiente e no crescimento da indústria automóvel chinesa, embora não tenha adiantado a data em que esta proibição irá entrar em vigor.

O fabricante automóvel nipónico Honda já garantiu que irá lançar em 2018 um modelo de veículo elétrico especificamente para o mercado chinês.

O Reino Unido já anunciou a proibição de venda de veículos alimentados a combustíveis fósseis (‘diesel’ e gasolina) em 2040, depois de a França também ter assumido uma medida semelhante.

você pode gostar também
Loading...

Com um gosto você fica por dentro de tudo