A notícia, assim como ela acontece

José Eduardo dos Santos rejeita homenagem do MPLA

MPLA pretendia fazer coincidir o fim da campanha do seu candidato, João Lourenço, neste final de semana em Luanda, com uma homenagem ao seu presidente, José Eduardo dos Santos, no entanto foi surpreendido com a rejeição deste.
FONTE: CORREIO ANGOLENSE

Os emissários que foram transmitir a José Eduardo dos Santos a decisão do partido de homenageá-lo neste final de campanha ouviram do líder do MPLA um seco  “Não”.

Embora não se tenha dado ao trabalho de justificar a inédita recusa – ele que sempre encorajou o culto à sua pessoa -, observadores admitem que a “nega” de José Eduardo dos Santos tenha a ver com a proximidade da homenagem feita a Agostinho Neto há poucos dias.

O candidato do MPLA à presidência da República esteve recentemente em Catete para homenagear o primeiro presidente de Angola, um acto promovido pelo MPLA.

Os “eduardistas” reagiram com algum azedume a essa homenagem porque o chefe da facção deles, José Eduardo dos Santos, convive mal com a ideia de não ser o primeiro e único líder do MPLA e do país.

A indisposição deles aumentou porque Irene Neto, filha de Agostinho, aproveitou a homenagem ao pai para reclamar para ele o nome do futuro aeroporto de Luanda, que está a ser construído justamente em Catete, terra natal do também chamado “Guia Imortal”.

Mas os mesmos observadores acreditam que a homenagem a JES acontecerá pouco depois das eleições. O ainda presidente da República é conhecido por não abrir mão de cerimónias de beija mão. Os seus principais bajuladores foram devidamente recompensados.

você pode gostar também
Loading...

Com um gosto você fica por dentro de tudo