A notícia, assim como ela acontece

CASA-CE “dá com os pés” e nega entrevista de Chivukuvuku à TPA

O partido UNITA e Coligação CASA-CE voltaram esta semana a desafiar João Lourenço, afirmando estar disponíveis para o confronto de ideias.

A CASA-CE declinou um convite formulado pelo TPA que tencionava fazer uma entrevista, prevista para o passado dia 7 de Agosto com o líder da coligação, Abel Epalanga Chivukuvuku, nos seus estúdios.

Fonte: Club-k.net

Só aceita se for  um frente-a-frente com  João Lourenço

Segundo Félix Miranda, responsável pela informação da coligação, “o convite foi declinado pelo simples facto do Presidente da CASA-CE ter considerado a modalidade não conforme com os ditames da igualdade de tratamento correlação a outros candidatos, mormente João Lourenço”.

“Esta decisão foi comunicada à Direcção da TPA sem grande alarido e seguindo os trâmites achados mais convenientes. Já na altura, o que o Candidato Abel Chivukuvuku exigiu em contrapartida foi o debate frente a frente entre os candidatos”, rematou Félix Miranda.

Há cerca de duas semanas, a TPA anunciou entrevistas com os candidatos a presidente da República tendo iniciado com o líder do PRS, Benedito Daniel. Por outro lado, este órgão de comunicação liderado por Hélder Barbér tem sido criticado porque o programa de entrevistas é seguido por um um painel de analise compostos por analistas do MPLA, como Esteves Hilario e Fernando Roberto  que servem para distorcer e fazer ataques s posições dos candidatos as próximas eleições pela oposição. Os entrevistadores revelam também uma conduta não profissional traduzida no seu parcialíssimo, razão pela qual a CASA-CE e a UNITA, recusam-se a perder tempo com esta estratégia do regime através da TPA.

CARTA A TPA SOBRE A POSIÇÃO DA CASA-CE EM RELAÇÃO A PARTICIPAÇÃO DO SEU CANDIDATO A ENTREVISTA DA TPA

Ao
Exmo. Senhor Hélder Dias Dos Santos
Presidente do Conselho de Administração da TPA
LUANDA- ANGOLA
Data: 08 /08/ 2017
N/ Ref º Nº

ASSUNTO: Convite para entrevista no Âmbito da Campanha Eleitoral

Cordiais cumprimentos.

Temos a honra de acusar a recepção da vossa carta / convite, com a referência N/ REF 12 /EI/DI/2017, convidando o senhor Abel Epalanga Chivukuvuku, para uma entrevista, no vosso programa “Especial Informação”, sob o lema: “Situação do Partido face às eleições de 2017”

Analisando o convite e após a troca de informações havida entre a CASA-CE E A TPA a este respeito, somos a expressar – lhe a nossa posição sobre o assunto:

1- Considerando a postura da TPA, na Pré Campanha e na Campanha Eleitoral das presentes Eleições, de favorecimento, nítido, do MPLA, em detrimento das demais forças políticas concorrentes;

2- A CASA-CE e o seu Presidente consideram indispensável e de grande utilidade, a necessidade de se elucidar o eleitorado, sobre a sua identidade, atividade e Programa do Governo, estando disponíveis à participarem em atividades do tipo;

3- A CASA-CE lamenta declinar o convite, por considerar que as entrevistas propostas não acautelam o equilíbrio e igual tratamento das forças políticas concorrentes;

4- A CASA-CE propõe a realização de um debate Televisivo em Direto, entre os cabeça de listas das forças políticas concorrentes, a ser organizado com a participação destas, o que corresponde a expectativa da opinião pública Nacional e Internacional.

O Coordenador Geral da Campanha Eleitoral
_____________________________________
André Gaspar Mendes DE Carvalho (Miau)
Vice-Presidente

você pode gostar também
Loading...

Com um gosto você fica por dentro de tudo