Now Reading:
ISCED pretende transformar-se em Universidade Pedagógica

ISCED pretende transformar-se em Universidade Pedagógica

Em declarações à Angop, a propósito do assunto, o académico afirmou que aquela instituição do ensino superior já elaborou num esboço e entregue ao Ministério do Ensino Superior para a sua averiguação, aguardando autorização para a concretização deste desiderato.

Considerou salutar, caso a Huíla conte com uma universidade de género, porquanto vai permitir que se forme mais professores na área de pedagogia.

Defendeu mais investimentos em termos de infra-estruturas e recursos humanos no cumprimento deste objectivo.

A propósito, disse estar em curso um projecto de ampliação e a busca de financiamento para apetrechar os laboratórios de Química, Física, Geográfia, Biológia, História, assim como do ensino das línguas Português e Inglês.

Para o presente ano lectivo, o ISCED tem matriculado seis mil e 527 estudantes em 14 cursos, nomeadamente  História, Filosófia, Biológia, Matemática, Língua Portuguesa, Francesa, Inglesa, Química, Física, Geográfia, Informática Educativa, Psicologia, Pedagogia e Educação Física.

O ISCED Huíla foi criado em 1980 pelo decreto Nº95/80 de 30 de Agosto, do Conselho de Ministros, publicado no diário da República e já formou mais de dois mil e 500 licenciados.

Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo