A notícia, assim como ela acontece

CASA-CE caça votos na periferia de Benguela

O secretário-executivo provincial da CASA-CE em Benguela, Francisco Viena, lançou, nesta segunda-feira, uma campanha de caça ao voto nos bairros da periferia da cidade com o mesmo nome, no âmbito das eleições gerais de 23 de Agosto.

O lançamento da campanha ocorreu no mercado informal de venda de pescado das Tombas, no bairro Casseque Macau, onde 150 mobilizadores da CASA-CE procuraram convencer os feirantes sobre as razões de votar naquela coligação no pleito eleitoral.

Horas mais tarde, os activistas desdobraram-se em contactos porta-a-porta nos bairros Canequetela, Calombutão I, Bela Vista Alta, na Zona B, município de Benguela.

Para Francisco Viena, é preciso explicar aos eleitores sobre como devem votar, razão pela qual os mobilizadores levam consigo um boletim de voto simulado, além do programa de governação da coligação.

Já o coordenador dos mobilizadores eleitorais da CASA-CE, José Venâncio, reconheceu que este primeiro dia de caça ao voto nos arredores de Benguela superou as expectativas, dado o apoio manifestado pela juventude à coligação.

A ideia, de acordo com ele, é motivar os eleitores para irem às assembleias e votar em plena consciência, para que esse dia seja uma festa da democracia em Angola.

A campanha de caça ao voto da CASA-CE foi lançada simultaneamente no bairro Caputo, no município da Catumbela, e prosseguirá até 21 de Agosto próximo .

você pode gostar também
Loading...

Com um gosto você fica por dentro de tudo