1º de Agosto flagrado a pagar árbitro no Luena

A informação foi avançada à imprensa pelo técnico, Zeca Amaral, no final do encontro. “Estes árbitros não deveriam arbitrar esse jogo. Receberam dinheiro que o Primeiro de Agosto deu, em envelope, e não havia condições de se realizar este jogo. Encontramos os assistentes a receberem dinheiro por duas vezes. A primeira na bomba e a segunda na Sonangol, portanto, não podemos fazer vista grossa diante dessas coisas e vamos esperar que o Conselho Central de Árbitros intervenha para resolver o problema”, desabafou o técnico visivelmente agastado.
Recorde-se que a equipa militar, líder do Girabola-ZAP, venceu, na tarde de Domingo o Bravos do Maquis, por uma bola a zero, resultado que o coloca afrente do campeonato.
A vitória questionável dos militares acontece semanas depois de o seu principal arquirrival, Petro de Luanda ter questionado o trabalho de certos analistas que se apresentam numa total parcialidade em favor do Primeiro de Agosto. Tomas Farias, em conferência de imprensa afirmava que “ o Petro não tinha hábito de pagar analistas para comprar comentários favoráveis como fazem os seus adversários”.
O jogo em questionamento foi dirigido pelo árbitro, Paulo Talaya, um dos sobreviventes da “vassoura” do Conselho Central de Árbitros que, recentemente, suspendeu, no final da primeira volta, árbitros visados em jogos polémicos.
O caso da entrega de dinheiro a árbitros por parte do Primeiro de Agosto vem ascender a discussão a qual a equipa militar tem estado a fazer muito jogo dos bastidores, depois do que ocorreu na Lunda Sul em que a equipa militar conquistou uma vitória com o claro apoio do árbitro do jogo. O País desportivo aguarda, neste sentido, pronunciamento do Conselho de arbitragem, sobre o sucedido, já que a denuncia vem de um técnico com responsabilidades no futebol nacional, Zeca Amaral, Presidente da Associação dos Treinadores Angolanos. Até ao fecho desta reportagem, a equipa do rio seco não tinha se pronunciado sobre a ocorrência do Luena, o que se espera nos próximos

Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo