Presidente demite Conselhos das Administrações das Empresas Públicas

A Casa Civil da Presidência da República comunicou recentemente  aos órgãos dos conselhos de administração de varias empresas públicas, que tendo em conta a cessação do mandato do actual governo, depois do próximo dia 23 de Agosto, os mesmos entram para a mesma condição, de demissionários. Para o efeito foram orientados a preparar um relatório de passagem de pastas a ser submetido no próximo dia 15 de Julho.
Fonte: Club-k.net
No seguimento da comunicação surgiram, expectativas destinadas a observar se saber se a referida medida  abrange efetivamente  aos conselhos de administração da “Sonangol” e “Fundo Soberano”, presididos  por dois   filhos do PR, José Eduardo dos Santos.
Encontram-se na situação de demissionários,  os conselhos ligados ao ministério do comercio (APIEX), ministério dos transportes e outros.  O mesmo sucede   com a Angola Telecom cujo coordenador   da comissão de gestão, Manuel Antônio  ve-se, agora (numa abordagem para breve) prejudicado com um escândalo de facilidades  envolvendo uma  empresa  ligada a sua filha.
O  Chefe da Casa Civil, Manuel da Cruz Neto remeteu a mesma comunicação aos governos províncias e ministérios informando que “os titulares dos departamentos ministeriais devem elaborar um relatório de passagem de pastas sobre todos os assuntos executados e por executar durante o seu mandato e um a informação sobre a avaliação e constatação da área”.
“o relatório pode incidir sobre outras matérias que se revelam necessárias a prossecução do interesse publico e ser entregue ate ao dia 15 de Julho o corrente ano”, le-se no documento que o Club-K teve acesso.

Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo