Motocross “abre alas” para vinda de João Lourenço a Benguela

João Lourenço, candidato do MPLA a Presidente da República, será oficialmente apresentado aos benguelenses entre os dias 16 e 17 deste mês.

Em toda a província, as estruturas de base do MPLA movimentam-se a todo vapor para recepcionar o “candidato do povo”. Nesta altura, a movimentação sem igual. Cada dirigente assumiu a responsabilidade de fazer parte da corrente de mobilização dos militantes, simpatizantes e amigos do partido no Poder para acolher João Lourenço com um banho de gente, principalmente no dia do acto de massa, a acontecer nas cabeceiras do aeroporto 17 de setembro, na cidade de Benguela.

A Associação dos Jovens Empreendedores, núcleo provincial assumiu à sua parte. Neste fim de semana, ou seja, sábado, 10 e domingo, 11, promove uma grande prova de motocross denominada “João Lourenço”. O local da competição está praticamente preparado. A pista, localizada junto ao aeroporto de Benguela, está com condições ao nível das exigências da competição.

Em entrevista à imprensa o coordenador provincial do FAJE, Anselmo Mateus, assegurou que todas as condições estão preparadas para acolher os melhores competidores do país da modalidade. Em termos de aderência, segundo Anselmo Mateus a expectativa é de levar ao local perto de 25 mil pessoas, já que o motocross é uma modalidade que desperta paixões entre a população de Benguela.

Em face disso, os organizadores do evento revelou que trabalharam com o Comando Provincial da policia nacional para que a segurança esteja garantida para todos os que se descolarem para assistirem aos espectáculo. “nesta altura estão mobilizados todas as forças de segurança no sentido da dar resposta a qualquer imprevisto”, reforçou Anselmo Mateus.

Sem adiantar muitos detalhes, Anselmo Mateus relevou que estão preparados os prémios para os vencedores. A prova para dois dias marca também o regresso de uma modalidade quase sumida na cidade de Benguela. As poucas provas que são realizadas na província acontecem normalmente no município da Baia-Farta.

você pode gostar também

Loading...

Com um gosto você fica por dentro de tudo