Isaac dos Anjos: “temos de aprender a conviver na diferença”

Hoje o município da Catumbela recebeu o Governador Provincial de Benguela e 1° Secretário do MPLA no âmbito do programa de contacto com às populações denominado “meeting”.

Isaac dos Anjos, dirigindo-se à população presente no largo 1° de maio, começou por agradecer a presença de todos, salientando que o “banho” de multidão presente no local é uma clara demonstração que o partido está coeso, firme e preparado para continuar a dirigir os destinos do povo angolano.

Num tom mais didático o 1° secretário do MPLA, não deixou passar de lado os recentes acontecimentos que tiveram lugar no município do Bocoio, que envolveu militantes da UNITA e do MPLA, tendo resultado em diversos feridos num acto de intolerância política.

Isaac dos Anjos, disse que é importante que todos tenham noção do mal que pode causar a intolerância política, afirmando que, a convivência pacífica é possível, basta que cada um tenha noção da “liberdade na diferença ” Por outro lado, disse também que nesta fase importante da nossa história política tendo em vista às próximas eleições, é fundamental que todas às forças vivas da sociedade nomeadamente políticos, religiosos, autoridades tradicionais, sociedade cível, e outros, cultivem o discurso da paz, concórdia, amor, fraternidade e convivência pacífica.

Isaac dos Anjos, aproveitou também o momento para apresentar as linhas mestras do MPLA contida no plano de governação do MPLA 2017-2022, apresentado recentemente em Benguela.

Já no final da sua locução, apelou aos presentes a mobilização à todos os níveis para uma recepção calorosa e entusiástica ao candidato à Presidente da República João Lourenço, que estará em Benguela nos próximos dias.

você pode gostar também

Loading...

Com um gosto você fica por dentro de tudo