A notícia, assim como ela acontece

Greve no Porto do Lobito para…João Lourenço ver

Um panfleto com apelo à greve, sem autoria, foi colocado no Porto do Lobito, onde várias centenas de trabalhadores reivindicam dois meses de salários em atraso, soube o Pérola das Acácias de fonte da empresa.
O documento, que terá sido afixado no passado domingo, reforça a ideia de que uma greve deve ser declarada a qualquer momento, presumindo-se que venha a decorrer até à visita de Joao Lourenço a Benguela, dentro de duas semanas.
Desta forma, segundo fontes bem posicionadas, os funcionários quererão mostrar ao candidato do MPLA às eleições que a situação prevalece caótica.
O Porto do Lobito, empresa que viu baixar o movimento de embarcações devido à crise que limita as importações, chegou a ter cinco meses de salários em atraso. Foi, aliás, motivo de duas greves, ocorridas quando se pedia a exoneração do PCA, que nunca emitiu pronunciamentos a respeito da gestão financeira.
O Pérola das Acácias promete actualizar esta informação, já com uma versão oficial.
Fonte sindical avançou que, ainda que se resolva o problema, muitos trabalhadores, em dívida para com bancos comerciais, acabarão por ficar a ‘’ver navios’’, quase que sem dinheiro.

você pode gostar também
Loading...

Com um gosto você fica por dentro de tudo