Gasolina mais cara a partir de amanhã

Os preços de combustíveis e outros produtos petrolíferos serão novamente reajustados à partir de amanhã, de acordo com um comunicado do Ministério dos Recursos Minerais e Energia, enviado à nossa redacção.

Com o reajuste, o preço da gasolina passa dos actuais 53.57 meticais para 57.89. O gasóleo desce de 51.79 meticais o litro para 50.48 meticais

Já o gás doméstico (GPL) regista uma redução do preço passando dos actuais 70.32/kg para 40.57/kg, enquanto o gás comprimido (GNV) passa de 26.34 meticais para 27.09 meticais por litro/equivalente. O petróleo de iluminação passa dos actuais 37.88 meticais o litro para 39.65.

A alteração do preço dos combustíveis e outros produtos petrolíferos, avança o comunicado, surge no âmbito da aplicação da legislação, nomeadamente o artigo 67 do Decreto 45/2012, de 28 de Dezembro, que estabelece a necessidade da revisão dos preços de venda ao público numa base mensal, sempre que se verifique uma variação do preço-base superior a três por cento ou caso haja alteração dos impostos.

Importa referir que o último reajustamento do preço de combustíveis e outros produtos petrolíferos foi a 17 de Maio, depois do Governo ter anunciado em Março último que passaria a actualizar os preços com base no decreto acima referido, pondo fim ao subsídio generalizado que até então vinha sendo implementado.

Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo