Directora teria obrigado alunos a chamarem Rui Falcão de governador bonito

Há uma semana no cargo de Governador de Benguela, Rui Falcão tornou-se no centro da cobiça de alguns governantes da província. Nos últimos dias desdobram-se em contactos com pessoas próximas ao novo governador. Cada um busca por melhores informações para aperfeiçoar a estratégia no sentido de vir a cair na graça de Rui Falcão.

Fontes que acompanham os corredores do poder na província adiantaram que alguns directores provinciais, administradores municipais e membros da estrutura do comité provincial do MPLA estão de olhos aos movimentos do novo governador. O Hotel Mil Cidades, onde Rui Falcão está hospedado, tornou-se no local de peregrinação à busca da sobrevivência política e governativa. Todos dias vêm-se governantes que a todo custo querem um contacto privado com Rui Falcão. Ninguém quer pular do barco.

Cada um ao seu jeito, os governantes procuram a melhor forma de enviar sinais de “competências” ao novo gestor máximo da província. A arte da bajulação não está a ser colocada da parte. Hoje aquando da visita as escolas da cidade de Benguela, assistiu-se a um episódio insólito e de pura “graxa”. A Directora do Magistério Primário, Mária Assunção de Jesus Teixeira Lima, supostamente orientou os alunos para que quando fossem cumprimentados por Rui Falcão respondessem: “boa tarde, senhor governador bonito!”.

O episódio chamou atenção aos membros da delegação, sob murmúrios e algumas gargalhadas contidas, fazem da frase o refrão do dia.

 

Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo