A notícia, assim como ela acontece

O “plano de emergência” em caso de ataque ao seu Facebook

O vírus informático “Wanna Cry” deixou vários especialistas em alerta. Até ao momento, não há notícias que o malware tenha provocado baixas no Facebook. Mas a rede social, que tem dados pessoais de milhões de pessoas, é uma presa apetecível para qualquer “hacker” mal intencionado. Há, no entanto, uma forma de defender a sua conta caso seja atacada.

Em primeiro lugar, é preciso verificar se mais alguém está a entrar no seu Facebook. Em definições, deve escolher a opção “segurança e inicio de sessão” e verificar em “onde tens sessão iniciada” se alguém está a entrar na sua conta de uma cidade ou aparelho desconhecidos. Nessas situações, o primeiro passo é terminar a sessão no dispositivo que lhe pareça suspeito;

Depois, deve mudar imediatamente a sua password. Se o intruso não tiver alterado o seu código, o processo é bastante simples. Em “definições”, deve seguir novamente para“segurança e inicio de sessão” e “alterar palavra-passe”. Caso a “pass” tenha sido alterada, quando entra no Facebook deve escolher a opção “esqueci a password” e seguir os passos recomendados.

Deve ainda reportar aos responsáveis pela rede social que a sua conta foi pirateada. Para isso, basta acrescentar o seguinte link “https://www.facebook.com/hacked” no seu navegador e seguir as instruções de segurança.

Mas, como nestas situações o melhor é mesmo prevenir, o Facebook dá-lhe possibilidade de escolher até cinco amigos que terão acesso a códigos de segurança especiais se a sua conta for atacada. Clicando novamente em “segurança e inicio de sessão”, vai poder ver essa opção em “Configurar segurança adicional”.

você pode gostar também
Loading...

Com um gosto você fica por dentro de tudo