Isaías Samakuva trabalha em Espanha

O Presidente da UNITA, Senhor Isaías Henrique Ngola Samakuva, chegou domingo, dia 21 de Maio de 2017, a Madrid, capital do Reino de Espanha para dois dias de trabalho. Integram a sua delegação a deputada Mihaela Webba e o Secretário para os Assuntos Internacionais da UNITA, Alcides Sakala Simões.


Fonte: UNITA


A visita a Espanha é parte da digressão diplomática do Presidente da UNITA à Europa, iniciada, em Portugal, a 18 de Maio do corrente mês.

Em Portugal, o Presidente Samakuva realizou vários encontros em Lisboa e no Porto, com homens de negócios, académicos, com membros da sociedade civil portuguesa e da comunicação social escrita e falada. Concedeu diversas entrevistas a vários órgãos de comunicação social, públicos e privados, entre estes, o jornal Expresso, a TVI, a SIC e a RDP (Rádio de difusão portuguesa) e a LUSA.

Nestes encontros, o Presidente Samakuva abordou com a devida profundidade, a problemática do processo eleitoral em Angola, a agenda da mudança da UNITA, as linhas de força da visão económica da UNITA, o futuro de Angola, bem como as relações de Angola com Portugal.

Apelou as autoridades portuguesas e aos restantes membros da Comunidade Internacional para se absterem de visitar Angola, nesta fase decisiva em que decorre o processo eleitoral para se evitarem aproveitamentos políticos que o Executivo cessante habitual faz.

Ainda em Portugal, o Presidente Samakuva reiterou, em diversas ocasiões, a convicção da UNITA de oferecer a nação angolana, uma nova liderança política, baseada num programa que será apresentado em Luanda nos próximos dias, capaz de dar um novo rumo e uma nova vida ao país, conduzindo-o para novos patamares de desenvolvimento, compatível com o potencial dos seus recursos materiais e humanos.

 

você pode gostar também

Loading...

Com um gosto você fica por dentro de tudo