A notícia, assim como ela acontece

Benedito Daniel é o novo presidente do Partido de Renovação Social

Benedito Daniel é o novo presidente do Partido de Renovação Social (PRS) angolano. O secretário-geral foi eleito esta madrugada, substituindo Eduardo Kuangana, o líder fundador, 27 anos depois.

“Tenho a responsabilidade de servir e honrar os nossos militantes. Já há muito tempo que o Partido merecia gozar novos ares”, afirmou o novo Presidente do PRS ao Novo Jornal online.

“Temos a necessidade de criar esforços e trabalhar para ganhar as eleições gerais de Agosto”, disse ainda Benedito Daniel.

A eleição aconteceu no decurso do congresso que o partido está a realizar desde segunda-feira, em Viana, nos arredores de Luanda, tendo Benedito Daniel obtido 351 votos, à frente de Sapalo António, com 237 votos, e de João Baptista Ngandajina, com 64 votos.

Com a eleição de Benedito Daniel, o PRS deverá agora pedir ao Tribunal Constitucional a alteração do nome do seu cabeça-de-lista, candidato a Presidente da República, nas eleições gerais de 23 de agosto deste ano, até agora em nome de Eduardo Kuangana.

O congresso vai hoje constituir as comissões do partido, analisar o relatório de mandato para a estratégia eleitoral e a renovação de mandatos dos membros do Comité Nacional que serão eleitos

você pode gostar também
Loading...

Com um gosto você fica por dentro de tudo