Trabalhadores do Hotel Mombaka em greve. Há mais de 3 meses sem salários.

Os trabalhadores do Hotel Mombaka, em Benguela, começaram segunda-feira última, 29, uma greve por tempo indeterminado. Têm mais de 3 meses de salários em atraso.

Os trabalhadores do hotel Mombaka, na cidade de Benguela, estão em greve, desde terça-feira (29), como forma de persuadir o patronato a pagar os salários em atraso, referentes aos meses de Fevereiro, Março, Abril e Maio prestes a findar.

Trata-se cerca de 100 funcionários, entre balconistas, recepcionistas, e das areias dos recursos humanos, contabilidade e do sector de manutenção e limpeza.

Alguns trabalhadores contaram ao Pérola das Acácias que estão deveras agastados com o que consideram de promessas falsas por parte da administração do hotel. De acordo com os nossos interlocutores, demonstra incapacidade para dar respostas as suas exigências.

 Esta não é a primeira vez que os trabalhadores têm salários em atraso. Apesar de terem adiado a greve que estava prevista começar no último mês, os trabalhadores do Hotel Mombaka garantem que não vão aguardar mais pelas promessas da administração e deixam claro que só suspendem a greve com salários nas contas.

Segundo  um dos dirigente do sindicato dos trabalhadores, a Administração do Mombaka prometeu liquidar parte da dívida até ontem, mas nada aconteceu.

A greve, em plena época alta, em função das festas da cidade, não tem data para ser levantada. O Hotel Mombaka, na cidade de Benguela, é um dos mais antigos da região, tem sido palco de vários momentos que marcaram a história da província.

Longe vão os tempos de glória deste hotel, que agora se vê a braços com dificuldades económicas. O sindicato diz no entanto, que esta unidade hoteleira de 4 estrelas ao contrário de outras na região tem estado sempre com um movimento razoável.

O Pérola das Acácias tentou falar com a Administração do Mombaka, sem sucesso. Os trabalhadores esperam ainda um sinal de boa vontade por parte dos responsáveis do hotel até ao final desta quarta-feira, só assim admitem desconvocar a greve.

 

você pode gostar também

Comentários

Loading...

Com um gosto você fica por dentro de tudo