Dores de costas ou ossos? Esta vitamina poderá ajudar

Estudo revela as dores provocadas por problemas de saúde como a fibromalgia, a artrite ou as dores menstruais ou de costas poderiam ser aliviadas com o maior consumo de uma vitamina.

Até hoje as dores e o desconforto de longa duração têm sido aliviadas com recurso a analgésicos, cremes ou injeções.

No entanto um novo estudo, realizado por investigadores da Universidade de Melbourne, na Austrália, revela que a vitamina D pode ajudar as pessoas que sofrem de dor crónica.

O estudo publicado no Journal of Endocrinology descobriu que a vitamina D, combinada com uma boa noite de sono, poderia aliviar situações como dores de costas, fibromalgia, artrite e dores menstruais.

Como reporta o site britânico Express, os investigadores explicam que apesar de o papel da vitamina D na saúde dos ossos ser bem conhecido, há indícios que sugerem que esta vitamina também influencia processos biológicos, como a sensibilidade à dor, a inflamação e a regulação do sono.

Apesar de estar presente em alimentos – como ovos, peixe ou leite com a vitamina adicionada – e suplementos alimentares, a melhor forma de obter vitamina D é através da luz solar.

você pode gostar também

Comentários

Loading...

Com um gosto você fica por dentro de tudo