Governador de Benguela anuncia reabilitação do mercado Chapanguele no Lobito

 O governador provincial de Benguela, Isaac dos Anjos, anunciou sábado, o melhoramento do maior mercado informal do Lobito “Chapanguele”, nos próximos tempos, visando dar maior dignidade aos feirantes.

Falando num encontro com a população do bairro 27 de Março, zona alta do Lobito, disse que quer ver de volta um dos mercados informais a céu aberto e mais antigo do país com as melhores condições para os seus feirantes.

Segundo Isaac dos Anjos, o mercado do Chapanguele vai voltar no seu lugar antigo e contará com mais 20 hectares, estando neste momento a ser feito estudos e negociações para a implementação do projecto.

O o governante referiu que, para além de melhorar as vias de comunicação, com a reabilitação da via rápida Africano/Catumbela, a praça vai contar também com uma estrada que sairá da rotunda da bolama para a quitanda.

O responsável reforçou que a reabilitação do troço Africano/ Catumbela é um facto na medida em que a obra consta do pacote da reabilitação nacional do troço Luanda/ Lobito, na Estrada Nacional número 100.

Deu a conhecer que os feirantes terão uma praça com bancadas bem feitas, armazéns e frigoríficos, além de um “Retail Park”.

A praça do Chapanguele, com uma capacidade de 20 mil feirantes, está paralisado há mais de 10 anos.

você pode gostar também

Comentários

Loading...

Com um gosto você fica por dentro de tudo