Policia Nacional em Benguela com novo timoneiro

Posted on Fevereiro 14, 2017, 2:45 pm
FavoriteLoadingAdd to favorites 4 mins

Ângelo da Veiga Tavares falou do desejo de se reaver o “prestígio, respeito e admiração” que a PIR granjeou junto da população, e prometeu que a direcção do seu ministério vai empreender esforços no sentido de dotar a PIR com os meios humanos e técnicos indispensáveis para o cumprimento cabal da sua missão. Também foi empossado ontem o novo director de Recursos Humanos da Polícia Nacional, comissário José Domingos Moniz, que deixa o cargo de comandante provincial da Polícia Nacional no Namibe.  José Moniz, que substitui o também comissário Luís da Fonseca Cadeth, que passa a director do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais, recordou que os recrutamentos na Polícia Nacional passaram a ser efectuados por via das Forças Armadas. “A pessoa que ingressa na Polícia Nacional deve, de princípio, cumprir o serviço militar obrigatório.”
Na cerimónia de ontem, o ministro do Interior deu posse aos comissários Alfredo Quintino Lourenço, nomeado para comandante e delegado provincial do Ministério do Interior na Lunda Norte, Elias Dumbo Livulo, que vai exercer as funções de delegado provincial do Ministério do Interior em Benguela, e Gil Famoso Sebastião da Silva, que assume o comando da Polícia Nacional no Huambo. O comissário Alberto Sebastião Mendes é o novo comandante da Polícia no Namibe, enquanto para a província do Cunene foi indicado o comissário Tito Muanana.
O ministro do Interior deu ainda posse aos comissários José Martinez António e João Baptista Martins Ginga Almeida que assumem os cargos de comandantes das Unidades de Protecção de Individualidades Protocolares e de Objectivos Estratégicos da Polícia Nacional. Os comissários Maurício Francisco Alexandre, Francisco Massata, Francisco António, incluindo os subcomissários António Luís Muatchissingue, Emídio Albino Francisco Dias, Apolinário António Domingos e Domingos da Silva, passam a conselheiros do comandante-geral da Polícia Nacional.
Também ontem foram empossados o director do Centro Regional Norte da Polícia Nacional, subcomissário Estâncio Luciano André Nginge, e o também subcomissário Manuel Fernandes António é o novo director da Escola de Protecção e Intervenção da corporação.
Os subcomissários Orlando Mendes Alves, Manuel Gregório de Sousa, Pedro Kiami, Lourenço Guilherme Teixeira, Patrício Francisco Itula e Júlio Vunge foram empossados, respectivamente, para director do Centro Polivalente Nzoji, director do Centro de Formação do Zaire, segundo comandante da Polícia Nacional na província do Zaire, director adjunto da Escola Nacional de Ordem Pública, director adjunto da Escola de Protecção e Intervenção e segundo comandante da Polícia Fiscal. Inocêncio Felizardo da Cruz Morais de Brito foi indicado para dirigir o Gabinete Jurídico da corporação.

Deixe seu comentario