Testa-de-ferro do filho do Presidente compra maior hotel do Ghana

Posted on Janeiro 12, 2017, 9:42 am
FavoriteLoadingAdd to favorites 4 mins

A QG Africa Hotel LP, um fundo de investimento baseado nas Maurícias e administrado pela Quantum Global Investments Africa Management Ltd., anunciou hoje a aquisição do Hotel Movenpick Ambassador em Accra, da sociedade Kingdom Holding (KHC). A transacção que foi fechada a 28 de Dezembro de 2016 marca a operação hoteleira de mercado aberto mais importante na África Subsaariana até ao momento.


Fonte: Quantum Global Group


Complementando a já significativa carteira de investimentos da Quantum Global (www.QuantumGlobalGroup.com), a proposta de valor desta transacção é sustentada pelo seu estatuto como uma das maiores propriedades de uso hoteleiro e de uso misto na África Ocidental, ocupando uma posição excepcional nos ramos de negócios e turístico do mercado hoteleiro em África.

 

O Presidente Executivo da Quantum Global, Jean-Claude Bastos de Morais, declarou: “A aquisição do Hotel Movenpick Ambassador em Accra, um dos hotéis mais bem sucedidos da África Subsaariana, é um grande afirmação da força do nosso Fundo Hoteleiro e da sua crescente carteira. A indústria da hotelaria em toda a África é um indicador da vitalidade e atractividade de locais-chave em todo o continente, e nós procuramos aproveitar ainda mais essas oportunidades e gerar retornos de valor agregado para nossos investidores.”

 

Situado numa espectacular área de jardins de 16 acres (6,5 hectares) no Distrito Financeiro Central de Accra, o Hotel Movenpick Ambassador em Accra integra uma extensa oferta de restauração e também salas de conferência, tornando-o o maior hotel de conferências de 5 estrelas no Gana. A propriedade também é complementada por lojas e instalações para escritórios que fazem parte de um ambiente único, apreciado por inquilinos e hóspedes do hotel.

Adrian Leuenberger, Director, Chefe de Gestão de Activos da Quantum Global, refere: “O Hotel Movenpick Ambassador em Accra tem demonstrado um crescimento extraordinário graças às instalações hoteleiras de classe mundial confiáveis e extremamente bem cotadas para os seus clientes internacionais e locais. Estamos muito satisfeitos com esta grande aquisição e aguardamos com expectativa um futuro muito promissor.”
Distribuído pela APO em nome da Quantum Global Group.
Ver o conteúdo multimídia

 

 

Nota do editor:

A QG Africa Hotel LP é um veículo de investimento de USD 500 milhões que visa capitalizar as oportunidades emergentes no sector hoteleiro. O fundo é um investidor directo de longo prazo em projectos hoteleiros em toda a África Subsaariana, incluindo operações de greenfield e brownfield. As actividades de investimento incluem construção, conversões, aquisição e renovação de projectos hoteleiros em toda a África Subsaariana.

 

Sobre a Quantum Global:

 

A Quantum Global (www.QuantumGlobalGroup.com) é um grupo internacional de empresas que operam nas áreas de investimentos de capital privado, gestão de investimentos, gestão de riqueza privada, bem como na pesquisa macroeconómica e modelagem econométrica. O sector de private equity da Quantum Global gere uma família de fundos destinados ao investimento directo em África nos sectores da Agricultura, Saúde, Hotelaria, Infraestrutura, Mineração e Silvicultura, bem como um fundo de acções estruturadas. A nossa equipa combina um histórico sólido e experiência comprovada para identificar e executar oportunidades de investimentos exclusivos com o foco em África. A Quantum Global trabalha em estreita parceria com os principais stakeholders para maximizar o valor do investimento e dos retornos através de uma gestão activa e criação de valor.

Deixe seu comentario