Posted on Janeiro 08, 2017, 8:06 am
FavoriteLoadingAdd to favorites 2 mins

Um novo hotel com 26 quartos entrou em funcionamento sexta-feira, na cidade de Benguela, numa iniciativa do grupo empresarial César Lda, visando o aumento e melhoria da oferta dos serviços hoteleiros prestados à população.

Designado Kuyoya – “bem-estar na língua nacional Luvale, a unidade hoteleira, cuja inauguração criou 14 novos postos de trabalho, localiza-se na rua de Angola e as obras de construção duraram cerca de seis anos.

Entre as dependências do empreendimento, realça-se uma loja de conveniência, um parque de estacionamento para 50 viaturas, restaurante e um quarto semi-presidencial. Os preços da diária variam de 10 a 35 mil kwanzas.

Discursando na ocasião, o vice-governador provincial de Benguela para o sector Económico, Gika Morais, destacou que, com esta nova infra-estrutura, a província passa a contar com 3.950 quartos para responder à crescente procura.

Para o vice-governador, Benguela doravante tem condições privilegiadas que incentivam o sector hoteleiro, pelo que apelou aos empresários a investir neste sector na região, já que o Governo Provincial está “aberto a apoiar no que for necessário”.

Já o administrador municipal de Benguela, Leopoldo Muhongo, considerou que a entrada em funcionamento deste novo hotel confirma o estatuto do município sede da província como destino turístico obrigatório para os turistas nacionais e outros interessados.

Ressaltou como benefícios da inauguração do edifício, o factor competitividade no ramo hoteleiro numa perspectiva da qualidade dos serviços, a oportunidade de emprego para juventude e a arrecadação de receitas para os cofres do Estado.

Deixe seu comentario