William Tonet com um pé “fora” da CASA-CE

Posted on Janeiro 06, 2017, 11:26 am
FavoriteLoadingAdd to favorites 3 mins

Quando ainda o Tribunal Constitucional não se pronunciou sobre a transformação da Coligação CASA-CE em partido político, surge na direcção dessa organização, aquilo que pode vir a constituir-se num dos maiores abalos de sempre.

Fonte: http://kwachaunitapress.com

Está a ser dada como certa a saída William Tonet, alegadamente devido à perseguição que está a ser alvo por parte de Lindo Bernardo Tito, Manuel Fernandes, Alexandre Sebastião André, José Mendes de Carvalho, Leonel Gomes e Félix Miranda.

A esses companheiros de William Tonet estão a ser atribuídas tendências de manietar o director do bissemanário Folha 8, influenciando a sua linha editorial.

“Obrigaram Abel Chivukuvuku a aceitar a agenda de uma reunião para tirar satisfação e humilhar o director do Folha 8 sobre matérias que haviam saído naquela publicação e consideradas por Lindo Bernardo Tito de desabonatórias, em virtude de William Tonet ser vice presidente da CASA-CE.

Segundo a fonte, que revelou o ambiente de crispação que belisca a coesão da coligação, para além desse ponto, Tito Bernardo fez acusações graves contra William Tonet, esquecendo-se que este é um dos maiores financiadores da CASA CE, pela amizade que tem com Abel, mas que este prefere apoiar-se nos bajuladores e assim comprometer o seu próprio projecto.
“O antigo chefe da bancada parlamentar do PRS e actual vice da CASA CE esqueceu-se, não ter moral de acusar o director do Folha 8, pois ele teve como um dos motivos de saída do PRS, o desvio de fundos da bancada parlamentar”, adianta a fonte, que assegura que a reunião havida em princípios de Dezembro de 2016, o Presidente da CASA-CE e todos os seus vice-presidentes estavam em sintonia com a agenda, excepto William Tonet que se sentiu traído pelo seu amigo.

Em face de tais acusações, Tonet é citado pela nossa fonte como tendo a intenção de processar Lindo Bernardo Tito e Leonel Gomes e de ter colocado à disposição o seu cargo de vice-presidente da CASA-CE.

Não é a primeira vez que William Tonet ameaça abandonar o projecto político do seu amigo Abel Chivukuvuku. Em vésperas do Congresso da CASA-CE, circularam rumores dando conta da existência de um ambiente de crispação que deveria resultar na retirada de Tonet, mas acabou por não se confirmar.

Deixe seu comentario