Degradação do Pavilhão Acácias Rubras é ‘dramática’

O governo angolano gastou cerca de 12 Milhões de Dólares Norte Americanos para a construção do pavilhão multiuso Acácias Rubras na Província de Benguela no período entre Março e Agosto de 2007 a fim de realização do campeonato africano de basquetebol “Afrobasket 2007” .

Passados aproximadamente 10 anos , o estado actual do pavilhão faz chorar qualquer um . “sempre que chove há rio dentro do pavilhão , o piso que é de madeira está degradado , as paredes, os lavabos, os balneários estão todos danificados e quando chove é um Deus nos acuda” o desabafo é de Manuel Docas presidente da Associação Provincial de Basquetebol de Benguela aquando do balanço de 2016.

O multiuso compreende um piso sintético , tabelas de alto nível , bancadas com o assento plástico , dois placards electrónicos , tuas telas gigantes , cabine de imprensa e outros compartimentos . O grande problema do pavilhão foi a falta de manutenção embora a arquitecta Maria Fernanda Pereira em representação do Ministério das Finanças na altura da entrega alertou ao Governo Provincial de Benguela para o efeito e no mesmo diapasão o Ministério da Juventude e Desportos atribuiu essa tarefa aos governador.

Para minimizar a situação Associação Provincial de Basquetebol de Benguela que já possui verbas irá reabilitar para a realização em Maio de 2017 o torneio internacional da modalidade aguardando para o desejo o aval das instituições de direito .

Deixe seu comentario