CASA-CE quer travar na justiça privatização de serviços de saúde em Benguela

Posted on Dezembro 27, 2016, 5:17 pm
FavoriteLoadingAdd to favorites 2 mins

Director de Saúde confirma gestão privada de laboratório do Hospital geral de Benguela.

O director da Saúde em Benguela confirma a existência de proposta para uma entidade privada gerir o laboratório central do Hospital Geral.

A proposta, ainda sob análise da direcção da maior unidade hospitalar da província angolana, é confirmada numa altura em que ganha força a possibilidade de uma providência cautelar para travar a pretensão do Governo.

Bernabé Lemos não deu resposta a questões ccadas pela VOA, limitando-se a criticar o que chamou de ‘’aproveitamento político’’, mas foi à Rádio Benguela explicar que o Governo provincial está à espera de benefícios.

Sem nunca ter mencionado custos, o factor que mais preocupa a opinião pública, o director da Saúde revelou que a empresa chegará com três especialistas que vão formar quadros angolanos.

É o essencial, segundo disse, deste plano de terceirização de serviços, que surge após a subida de preços no Banco Externo, onde existe também um laboratório de análises sob gestão de uma entidade privada.

Por tudo isto, Francisco Viena, secretário provincial da CASA-CE, pondera avançar com uma providência cautelar tendente a travar o que considera ser um sinal de falta de sensibilidade.

“O Governo do engenheiro Isaac dos Anjos é insensível ao ponto de privatizar um dos serviços do hospital de Benguela, o de análises clínicas. Precisamos, por isso, de fazer tudo para que a CASA seja merecedora da confiança dos eleitores na província’’, apela Viena.

Deixe seu comentario