Administrador do Lobito, um pai Natal das trapalhadas

Posted on Dezembro 23, 2016, 12:24 pm
FavoriteLoadingAdd to favorites 2 mins

O administrador municipal do Lobito, Alberto Ngongo, é uma daquelas personalidades predestinadas a figurar na lista do livro de record dos políticos mais trapalhões do mundo. Com um currículo invejável de trapalhadas, em menos de dois anos na liderança na governação do município mais importante da província, Ngongo revela-se imparável. Nesta semana, voltou a protagonizar mais uma cena digna de uma medalha de mediocridade.

No discurso de fim de ano, Alberto Ngongo quis dar uma de “pai natal” ao anunciar o pagamento do salario referente ao mês de dezembro para todos os trabalhadores da administração municipal.

“Nós procedemos ao pagamento do salario do mês de dezembro. Podem ir consultar as vossas contas vão encontrar o dinheiro”, fez saber Alberto Ngongo.

Sorridentes e ansiosos, os funcionários não viam a hora de a cerimônia terminar. Os mais apreçados saíram de “fininho” para os multicaixas mais próximos da sede da administração municipal do Lobito, no sentido de sacarem o dinheiro para fazerem as compras que se impõe nesse período festas.  Mas como se diz na geria, acabaram todos por bater na rocha.

Cabisbaixos, depois de uma longa fila nos bancos, tiveram de retirar-se e encarregar-se de transmitir aos demais que a informação avançada pelo administrador municipal não passava de uma brincadeira de mau gosto.

“ Nós somos mais velhos, muito de nós temos idade para sermos pai dele. Não aceitávamos que brinquem conosco desta forma. Estamos aflitos para criarmos condições razoáveis às nossas famílias, nessa fase complicada, em que a crise não poupa quase ninguém”, desabafou um funcionário.

 

Deixe seu comentario