Posted on Dezembro 21, 2016, 12:01 pm
FavoriteLoadingAdd to favorites 2 mins

 

O cantor Matias Damásio será a grande atracção de sexta-feira, 23, de um concerto intimista, num jantar a ter lugar, no espaço do restaurante Moreno Beach, na cidade de Benguela, junto à praia Morena.

Considerado um dos maiores compositores da musica moderna angolana, Matias Damásio traz para o palco do Morena Beach, um show com as melhores musicas da sua carreira, especialmente as contidas no último álbum, intitulado: Por Amor.

O menino do bairro da ‘Lixeira’ de Benguela, chegou a Luanda em 1993 fugido da guerra, é um artistas mais populares da actualidade no país. Damásio canta músicas ligadas ao povo. Não canta coisas idealistas, canta o amor, músicas que chegam logo ao coração das pessoas, porque é pessoa sensível, chora facilmente e sente as coisas com muita firmeza, principalmente quando lhe atraem ou lhe magoam, em suma, é um interveniente social.


Matias_damasio_casa70-23.jpg

Aliás, nos dias de hoje, falar de Matias Damásio é falar de um grande cantor e compositor angolano, dono de uma linda voz e de grandes sucessos como: Mboa Ana, Mãe querida, Kwanza Burro, Evita Problemas, A outra, Matemática do Amor, Papá e muitos mais.

Depois de algum tempo de estrada, Damásio decidiu criar a sua prórpia produtora, denominando-a “Arca Velha”. E,pelo seu desempenho, “Le grand chanteur”, como também é conhecido, foi homenageado e recebeu como prémio uma estatueta de vidro e cristal feita por um escultor italiano e um diploma de mérito. Em 2013, o cantor venceu o Top dos Mais Queridos com a canção Kwanza Burro, música que faz parte do seu último trabalho discográfico intitulado Por Angola.

Os Convites estão a venda no cine Kalunga, Cassanga Bar e no local do evento

Foto de Morena Beach.

Deixe seu comentario