Escola pública transformada em colégio

Posted on Dezembro 20, 2016, 11:14 am
FavoriteLoadingAdd to favorites 49 secs

Os preços das propinas váriam de 22.500 a 25.500 Kwanzas. Nestes valores não estão inclusas as Actividades nos Tempos Livres (ATL) cujos preços rondam os 15 mil Kwanzas.

Uma escola pública de 25 salas de aula da urbanização KK5000, localizada na Centralidade do Kilamba, em Luanda, que foi concebida para acolher estudantes da 1ª à 6ª classe, foi transformada em colégio Manuel da Cruz e está, neste preciso momento, a recrutar os docentes.

Na manhã do dia 6 de Dezembro, segundo apurou OPAÍS, alguns dos moradores dessa urbanização foram surpreendidos com a afixação de um letreiro onde se poderia ler facilmente “Colégio Manuel da Cruz: inscrições 2017”, no edifício reservado à área administrativa. Face à onda de protestos que surgiu com a exposição da referida imagem, publicada numa das redes sociais, onde existe um grupo restrito aos moradores do Kilamba, o letreiro foi retirado na tarde do mesmo dia.

Carlos Garcia, coordenador da Luanda e à Administração da Cidade do Kilamba. Contou que ao tomarem conhecimento da possibilidade de funcionamento das duas escolas (a outra de 35 salas continua pública) ficaram esperançosos de que dariam um fim ao calvário por que os seus filhos passam, ao percorrerem a distância que separa a urbanização da centralidade do Kilamba.

Deixe seu comentario