Gigi Hadid é a modelo internacional do ano

The Fashion Awards distinguiram esta segunda-feira em Londres os melhores da indústria da moda de 2016.

A modelo norte-americana Gigi Hadid foi eleita a modelo internacional de 2016 nos The Fashion Awards, uma “mistura entre os Óscares e a gala do Met” que homenageia os melhores da indústria da moda internacional do último ano. Na cerimónia, esta segunda-feira no frio londrino, foram também premiados Demna Gvasalia, Alessandro Michele ou a casa de moda Alexander McQueen e o criador Ralph Lauren foi homenageado.

Gigi Hadid, que ganhou asas no desfile anual da marca de lingerie Victoria’s Secret e tem mais de 26 milhões de seguidores nas redes sociais, ganhou à irmã Bella Hadid, à amiga Kendall Jenner, à britânica Adwoa Aboah e a Lineisey Montero. O jornal britânico Telegraph relembra que a modelo conseguiu libertar-se das associações de “nepotismo”, por ser filha da antiga modelo Yolanda van den Herik, e conseguiu progredir enquanto modelo por si só.

Resultado de imagem para Gigi Hadid é a modelo

Demna Gvasalia, director criativo da casa de moda francesa Balenciaga, foi considerado o designer internacional do ano. Já o colectivo Vêtements, gerido também por Gvasalia e conhecido pelas suas propostas de streetwear, recebeu o novo prémio de Marca Urbana de Luxo Internacional, criado como consequência da crescente influência do sportswear na moda.

A casa de moda Alexander McQueen foi nomeada a marca britânica do ano e a italiana Gucci recebeu duas distinções: Marco Bizarri venceu na categoria de Líder de Negócio Internacional e o director criativo da marca, Alessandro Michelle, foi distinguido como designer internacional de acessórios.

Distinções também para o fotógrafo americano Bruce Weber e para o designer Ralph Lauren, pelo seu contributo para a indústria da moda.

O jornal britânico Guardian destaca também o foco renovado do evento na geração mais nova – os irmãos Jaden e Willow Smith, filhos do actor Will Smith e já com influência no mundo da moda, foram distinguidos com o prémio de Novos Ícones de Moda.

No prémio de talento emergente (que a dupla portuguesa Marques’Almeida venceu em 2014), venceu Molly Goddard. Craig Green e Simone Rocha, foram nomeados designer britânico do ano de pronto-a-vestir masculino e feminino, respectivamente, superando Jonathan Anderson, que em 2015 venceu em ambas as categorias.

A noite dedicada à moda britânica (antes designavam-se British Fashion Awards) tornou-se global e com contornos beneficentes – o objectivo do novo posicionamento da cerimónia é angariar fundos para a fundação do British Fashion Council, que atribui bolsas de estudo de design de moda – e contou com mais de quatro mil convidados, incluindo modelos e designers que posaram na passadeira vermelha estendida no Royal Albert Hall. Em fotogaleria, alguns dos melhores looks da noite.

Deixe seu comentario

10 Responses to: Gigi Hadid é a modelo internacional do ano

  1. Dezembro 24th, 2016

    Ridiculous story there. What happened after?
    Thanks!