Posted on Dezembro 08, 2016, 4:16 pm
FavoriteLoadingAdd to favorites 57 secs

Vinte e sete unidades hoteleiras e similares foram, no terceiro trimestre deste ano, licenciadas pela direcção provincial da Huíla do comércio, hotelaria e turismo, tendo arrecadado com este processo, dois milhões, 379 mil e 766 Kwanzas.

HUÍLA: UNIDADE HOTELEIRA NA SERRA DA CHELA NO LUBANGO

FOTO: MORAIS SILVA

A informação foi avançada hoje à Angop, no Lubango, pelo director do comércio, Fernando Calola. Disse que foram renovadas 52 licenças da indústria, hoteleira e similares, na sua maioria da sede capital da província da Huíla, Lubango.

Disse que no ano transacto, foram emitidos 53 licenças de unidades hoteleiras e similares, assim como se renovou 128, que proporcionaram receita de cinco milhões, 321 mil e 32 kwanzas.

Assegurou que a rede hoteleira receberá em breve novas unidades construídas de raiz, bem como a reabilitação e ampliação, num valor estimado em seis biliões, 720 milhões de Kwanzas.

Afirmou que estão concluídas as obras de um hotel denominado “Hotel Mukanka” de três estrelas, localizado nas imediações do aeroporto local, no âmbito do programa de investimentos públicos, cuja inauguração esta prevista para Fevereiro do próximo ano.

A Huíla conta com uma rede hoteleira estimada em 971 unidades, dos quais dez hotéis, 16 pensões, 83 hospedarias, 14 aldeamentos turísticos, 113 restaurantes, 711 botequins, 23 agências de viagens, 20 centros turísticos e 86 monumentos e sítios.

Deixe seu comentario

18 Responses to: Huíla: Província conta com 27 novas unidades hoteleiras e similares

  1. Dezembro 24th, 2016

    It’s perfect time to make a few plans for the longer term and it’s time to be happy.
    I’ve learn this put up and if I may I want to recommend you some interesting issues
    or suggestions. Maybe you could write subsequent articles referring
    to this article. I desire to read even more things approximately it!