Mais uma cirurgia complexa bem sucedida no Hospital Geral de Benguela

Posted on Agosto 04, 2016, 5:09 pm
FavoriteLoadingAdd to favorites 2 mins

O Hospital Geral de Benguela anunciou, na ultima semana, a realização de uma cirurgia bem sucedida de uma paciente que padecia de Laparatomia Exploradora Exérese do quisto, ou seja, de um Tumor Abdominal Gigante. A cirurgia, que durou cerca de 6 horas, contou com o esforço e dedicação de uma vasta equipa de profissionais, entre médicos, enfermeiros, equipe técnica e de apoio chefiada pelos cirurgiões Eduardo Kidisobua, de nacionalidade angolana e Dr. Osmery, de nacionalidade cubana. [separator]REDACÇÃO[separator]

No bloco cirúrgico, os dois médicos deram o seu melhor.  O resultado está à vista: a paciente, uma senhora na casa dos 40 anos, recupera-se satisfatoriamente. A parte mais complicada, da cirurgia, foi muito bem. Agora vamos acompanhar de perto a recuperação – revelou ao Pérola das Acácias, um dos médicos que testemunhou os trabalhos. “Antes do alívio, houve tensão. A cirurgia foi de complexidade ímpar”, referiu.

Os médicos mostravam ânimo com a recuperação após os primeiros cinco dias. A senhora permanecerá ainda na Unidade de Tratamento Intensivo por pelo menos mais uma semana, depois irá para o quarto de recuperação. Se tudo correr bem, em duas ou três semanas Ela estará em casa, avançou a fonte que temos vindo a citar.

-Parece um sonho que a cirurgia finalmente foi feita e tudo deu certo. O trabalho dos médicos foi maravilhoso. Agora estamos nas mãos de Deus — diz um dos familiares da paciente.

Em 2015, a mesma equipa medica realizou também com sucesso a cirurgia de operação para separar duas gémeas siamesas com poucos dias de vida que partilhavam o mesmo fígado. Foi à primeira intervenção do género No hospital Geral de Benguela.

Confira o video

Deixe seu comentario

Redacção Central

6 Responses to: Mais uma cirurgia complexa bem sucedida no Hospital Geral de Benguela

  1. Dezembro 23rd, 2016

    This website definitely has all of the information I needed
    about this subject and didn’t know who to ask.