"Angola Hoje" e "Angola Caminho Seguro" empurram MPLA à vitória nas eleições de 2017

Posted on Junho 14, 2016, 11:54 am
FavoriteLoadingAdd to favorites 3 mins

Observa-se que, o surgimento dos Programas “Angola Hoje” e “ Angola Caminho Seguro” na grelha de programação da TPA e RNA, respectivamente, indica claramente que já se faz campanha nos órgãos de comunicação social públicos a favor do MPLA e do seu líder rumo as eleições de Agosto de 2017.

[separator]António Festo|Jornalista[separator]

Na verdade, este enunciado traduz a prática de antecipação do MPLA, se tivermos em linha de conta que, o mesmo cenário se sucedeu em igual circunstâncias em 2012 quando em vésperas de eleições começaram aparecer nos órgãos supracitados programas como: Angola Faz Com Paz; Retrato de Angola; Crescer em Paz e Cada vez mais, etc, cujo desiderato era propagandiar com exibições quase ininterruptas na TPA e RNA, inaugurações de obras, por José Eduardo dos Santos e demais entidades do MPLA.
A divulgação excessiva pelos canais públicos de infra-estruturas que configuram os chamados “ganhos da Paz” em vésperas do pleito eleitoral, visa unicamente alertar a população pelo voto na continuidade, desencorajando deste modo, tendências eleitorais à oposição, sobretudo à UNITA. Numa altura em que faltam quase catorze meses para as eleições, já se vê à partida, inconfundivelmente que, o bloco opositor parte, em tamanha e clara desvantagem, pois não encontra semelhante tratamento na imprensa, além de estar refém a incapacidade de realização de obras públicas.
Verifica-se que, em vésperas de eleições renovam-se nos órgãos de comunicação social públicos, fragmentos históricos tendentes a lograr sistemática e calculadamente mérito ao partido no poder, pois não será surpresa, se daqui a pouco percebermos que, a semelhança das últimas eleições, os Conselhos de Administração quer da TPA e RNA, forem “açambarcados” por brasileiros especialistas em Marketing contratados com os dólares engavetados para trabalharem na renovação do mandato de JES e toda sua elite partidária.
Espero apenas que desta vez, em contragosto há 2012 que, tanto o Conselho Nacional da Comunicação Social, CNCS, quanto o Sindicato dos Jornalistas Angolanos, SJA, não voltem a esconder a cabeça na terra como faz a avestruz numa situação de perigo.
Também alerta-se os Partidos Políticos na Oposição a colocarem o “ O acelerador no tapete”, pois se não o fizerem, continuarão a ver navios por que, a TPA e a RNA demonstram estarem dispostas a imortalizar JES e MPLA no poder.

Deixe seu comentario

8 Responses to: "Angola Hoje" e "Angola Caminho Seguro" empurram MPLA à vitória nas eleições de 2017

  1. Dezembro 22nd, 2016

    Very nice post. I just stumbled upon your blog and wanted to say that I have really enjoyed surfing around your blog posts.
    After all I’ll be subscribing to your feed and I hope you write again very soon!