Governo angolano negocia com a Itália aquisição de armas e treino militar

Posted on Junho 02, 2016, 8:04 am
FavoriteLoadingAdd to favorites 39 secs
O ministro da Defesa, João Lourenço, desloca-se a Itália no próximo dia 15 de Junho para negociar a compra de armamento e a formação de quadros militares, avança a agência de notícias transalpina AGI.

[separator]

Segundo a AGI, João Lourenço tem agendadas reuniões referentes a acordos para aquisição de armas e treino militar, cuja negociação começou a ser noticiada no ano passado. A agência recorda que em Setembro de 2015 a ministra da Defesa de Itália, Roberta Pinotti, esteve em Angola, de onde saiu com uma série de acordos bilaterais, incluindo um relativo à compra de seis helicópteros, pelo valor de 88,1 milhões de euros (cerca de 92,2 milhões de dólares ao câmbio actual).

O negócio envolve a holding italiana Finmeccanica, da área das indústrias de Defesa e de Segurança, e deverá ascender a 212,3 milhões de euros (236,8 milhões de dólares). Isto porque para além da entrega dos aparelhos, a Finmeccanica é apontada como a escolhida para instalar sistemas de comunicação e vigilância costeira, e para fornecer patrulheiros e torpedos que irão equipar navios

Deixe seu comentario

3 Responses to: Governo angolano negocia com a Itália aquisição de armas e treino militar

  1. Dezembro 19th, 2016

    Oh my goodness! Amazing article dude! Thank you, However I am
    encountering problems with your RSS. I don’t understand why I am unable to join it.

    Is there anybody having similar RSS problems? Anyone that knows the answer will you kindly respond?
    Thanx!!