Programa habitacional vai abranger mais de 80 mil famílias da Huíla

Posted on Maio 28, 2016, 12:42 am
FavoriteLoadingAdd to favorites 54 secs
O programa habitacional do governo prevê assegurar o alojamento e promoção de habitação social para 80 mil famílias da província da Huíla, correspondendo 560 mil pessoas, revelou hoje, sexta-feira, no Lubango, o primeiro secretário provincial do MPLA, João Marcelino Tyipinge.

[separator]

Falando na abertura do XI conferência de balanço e de renovação de mandatos do comité provincial do MPLA, o também governador da província disse que foram já concluídas cinco mil e 373 residências do tipo T3, de um total de 11 mil previstas.

Disse estarem concluídas as habitações sociais, no âmbito do programa de 200 fogos por município, nos 14 que fazem a província da Huíla.

Afirmou que das cinco mil residências concluídas, 90 já foram entregues aos proprietários, enquanto as restantes mais de quatro mil serão cedidas ainda este ano.

Fez saber que estão em fase conclusiva 387 fogos nos municípios da Chibia, Gambos, Chipindo, Caluquembe, Quipungo e Lubango, no regime de casas evolutivas, que destinam-se a juventude, funcionários públicos e as famílias que viviam em zonas de risco.

O dirigente adiantou estar em fase avançada o projecto de construção da nova Centralidade da Kilemba, no Lubango, que nesta fase estarão cerca de sete mil casas concluídas, das 11 mil  previstas.

Deixe seu comentario