Eleições autárquicas em Cabo Verde marcadas para Setembro

Posted on Maio 27, 2016, 9:52 am
FavoriteLoadingAdd to favorites 2 mins
As eleições autárquicas em Cabo Verde vão realizar-se a 04 de Setembro deste ano. Naquela data, os eleitores vão ser chamados a escolher os responsáveis pelos 22 municípios e 35 freguesias do país. A decisão que fixou a data da ida às urnas foi anunciada hoje, quinta-feira, pelo governo cabo-verdiano

[separator]

“Ouvidos os partidos políticos inscritos no Tribunal Constitucional, a maioria propôs o mês de Setembro. Dia 04 de Setembro foi o mais consensual entre os partidos políticos que foram ouvidos pelo governo e será naturalmente o mês que proporcionará uma maior participação dos eleitores”, disse o ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire.

O ministro sublinhou o facto de as eleições terem sido marcadas fora do período de férias de Agosto, sustentando que o governo quer que as eleições sejam muito participadas. O Movimento para a Democracia (MpD), partido que suporta o governo cabo-verdiano, detém a maioria dos 22 municípios, governando igualmente nas maiores câmaras do país: Praia e São Vicente. As últimas eleições autárquicas realizaram-se em Julho de 2012.

O país realizou a 20 de Março eleições legislativas de que saiu também vencedor o MpD e, até final do ano, haverá ainda eleições para a Presidência da República, cujo actual inquilino e provável recandidato, Jorge Carlos Fonseca, é também apoiado pelo MpD.

Deixe seu comentario

6 Responses to: Eleições autárquicas em Cabo Verde marcadas para Setembro

  1. Dezembro 22nd, 2016

    I got this web page from my friend who told me concerning this site and at the moment
    this time I am browsing this web site and reading very informative posts
    at this place.