Mais de um milhão de dólares por dia para fazer de Luanda uma cidade limpa

Posted on Abril 25, 2016, 9:19 pm
FavoriteLoadingAdd to favorites 2 mins

A factura mensal da limpeza urbana em Luanda ascende a quase 35 milhões de dólares, avançou o secretário de Estado do Ambiente, Syanga Abílio, que integra o grupo técnico da Comissão de Limpeza da Cidade de Luanda.

[separator]

O novo modelo de limpeza da capital ainda não tem uma data afixada para entrar em vigor – agora “pendurada” pela redefinição dos valores da “taxa do lixo”, por orientação do Presidente da República  mas já tem um custo aproximado de execução. “De acordo com o diagnóstico que fizemos na cidade, constatámos que a última factura chegou a quase 35 milhões de dólares por mês”, adiantou Syanga Abílio, nos estúdios da TPA.

O encargo, que coloca os gastos diários acima do milhão de dólares, será distribuído por sete empresas de limpeza, e não as cinco inicialmente projectadas, actualizou o governador de Luanda. “Vamos contratar mais duas empresas, uma para Icolo e Bengo e outra para a Quiçama. Portanto, serão sete”, adiantou Higino Carneiro na passada quinta-feira, durante a 8.ª sessão ordinária conjunta das comissões Económica e para a Economia Real do Conselho de Ministros.

O mapa de limpeza inclui, para além das duas empresas para a Quiçama e Icolo e Bengo, uma para Cacuaco, outra para Viana, mais uma para Belas, outra para Luanda e ainda mais uma para o Cazenga

Deixe seu comentario

10 Responses to: Mais de um milhão de dólares por dia para fazer de Luanda uma cidade limpa

  1. Dezembro 24th, 2016

    I was curious if you ever thought of changing
    the page layout of your blog? Its very well written; I love what youve got to say.
    But maybe you could a little more in the way of content so people could connect with it better.
    Youve got an awful lot of text for only having 1 or two pictures.

    Maybe you could space it out better?