Mistério no Miss Angola. Luísa Baptista derruba previsões e leva a coroa ao Cuando Cubango

Posted on Dezembro 13, 2015, 9:13 am
FavoriteLoadingAdd to favorites 3 mins

Usando uma metáfora brasileira, para muitos, o concurso Miss-Angola-2016, realizado neste sábado (12), em Luanda, deu zebra. A vencedora estava longe dos prognósticos. Nem mesmo os especialistas em concurso de beleza e muito menos o publico apontava a representante do Cuando Cubango, como a favorita para vencer o concurso da mulher mais linda de Angola. Mas o corpo de jurado composto por detentoras do título de Miss Angola em anos anteriores e sob a presidência do gestor hoteleiro José Mário dos Santos, contrariou as previsões e fez cair o principio segundo a qual: a voz do povo é a voz de Deus, no final decidiu atribuir à coroa de Miss Angola a Luísa Baptista de 20 anos, para o desagrado de muitos presentes.

A representante do Cuando Cubango entra assim para a história dos 20 anos de existência do Comité Miss Angola ao levar, pela primeira vez, o título ao Cuando Cubango, conquistando também, desta forma, o direito de representar o país no Miss Universo 2016.

Numa noite cheia de glamour e beleza feminina, a jovem, com 20 anos de idade, estudante do curso de psicologia na Escola Superior Politécnica de Menongue, afecta a Universidade Cuito Cuanavale, tem direito, entre outros prémios, a um carro de marca Fiat 500.

No decorrer da gala, que teve na madrinha e primeira-dama de Angola, Ana Paula dos Santos, como a personalidade de maior relevo presente, foram ainda distinguidas Victoria Mande, do Huambo, como primeira-dama de honor, Raquel Gomes, Miss Angola no Reino Unido, como segunda dama de honor.

O título de Miss Fotogenia, cuja escolha é da responsabilidade dos profissionais de fotografia, coube a Miss Benguela, Bruna Cardoso, enquanto Valentina Silva ficou com a Miss Simpatia, uma escolha das candidatas ao concurso Miss Angola.

Para melhor traje tradicional, o júri atribuiu o prémio a Carolina Caluvi, Miss Huíla.

A representante da provincia de Benguela, Bruna Cardozo no compito geral ficou no quarto lugar, deitando assim por terra todas as espectativa dos benguelenses de ver mais uma vez uma representante da provincia a vencer o Miss Angola.

 A gala que teve a animação musical de Kyako Kyadaff, Sarissari e Tchoboli, As Africanas, Big Nelo e o norte-americano Billy Poul, foi preenchida com a homenagem aos 20 anos de existência do Comité Miss Angola.

|||Adão José

Deixe seu comentario

10 Responses to: Mistério no Miss Angola. Luísa Baptista derruba previsões e leva a coroa ao Cuando Cubango

  1. Dezembro 23rd, 2016

    WOW just what I was looking for. Came here by searching for amazing apple