Isabel dos Santos: educação é a maior lacuna de Angola

Posted on Novembro 26, 2015, 4:56 pm
FavoriteLoadingAdd to favorites 53 secs
A empresária angolana deu uma entrevista à BBC. O estação televisiva elegeu Isabel dos Santos como uma das 100 mulheres em todo o mundo que este ano marcaram a diferença.

Isabel dos Santos considera que o maior obstáculo ao desenvolvimento de Angola é a educação. A empresária, em entrevista à BBC, sustenta que já foram feitos progressos, mas ainda assim considera que é neste domínio que o seu país apresenta a maior lacuna. O aumento do nível dos conhecimentos será determinante para o desenvolvimento de Angola, acrescenta.

A empresária angolana foi escolhida pela BBC como uma das 100 mulheres em todo o mundo que este ano marcaram a diferença na sua área de actuação, tendo sido no âmbito da iniciativa “BBC 100 Women” que concedeu a entrevista ao canal britânico.

Isabel Santos afirma, por outro lado, que se está a registar uma mudança na forma como os investidores olham para África, passando de uma visão de curto prazo para apostas realizadas com uma estratégia de médio e longo prazo.

Questionada sobra o papel das mulheres em África, Isabel dos Santos considera existir uma nova geração de mulheres africanas altamente qualificadas e empenhadas em criar indústrias e novos postos de trabalho e mudar a História do continente.[watch host=”youtube”]Io2AtjWKVZY[/watch]

Deixe seu comentario

Redacção Central

5 Responses to: Isabel dos Santos: educação é a maior lacuna de Angola

  1. Dezembro 24th, 2016

    Hi! Quick question that’s entirely off topic. Do you know how to make your site mobile friendly?
    My website looks weird when browsing from my iphone.
    I’m trying to find a template or plugin that might be able
    to correct this problem. If you have any recommendations, please share.
    Cheers!