Taag de "tanga". Descoberto "roubo" de 9 milhões de dólares e de 80 pilotos fantasmas

Posted on Novembro 22, 2015, 8:03 am
FavoriteLoadingAdd to favorites 2 mins

O inglês Peter Murray Hill nomeado recentemente pelo Governo angolano para presidir ao conselho de administração da transportadora aérea TAAG, detectou recentemente o descaminho   de cerca de 9 milhões de dólares, dos cofres daquela empresa de bandeira nacional.

Gestores angolanos compraram motor que nunca chegou ao país

De acordo com a “descoberta” , os 9 milhões de dólares saíram dos cofres da empresa ao tempo da administração anterior a pretexto de que comprariam um motor de avião que seria adquirido a multinacional americana General Electric.   Na realidade a encomenda nunca chegou as mãos da TAAG.

Esteve envolvido nesta operação de compra do motor, um ex- administrador da TAAG para a área de Operações e Manutenção, Adriano António Neto de Carvalho.

Peter Hill terá  também descoberto  a existência de 80 pilotos fantasmas  afectos a  Direção de Operação de Voo (DOV) que estava sob alçada de um  ex-administrador, Lourenço Manuel Gomes Neto “Lóló”. A TAAG tem no total 130 pilotos incluindo os expatriados.

 PCA anuncia cortes financeiro 

Nesta quinta-feira (19), o PCA, Peter Murray Hill realizou uma reunião que visou fazer apresentação formal do novo conselho de administração aos trabalhadores; debater a crise financeira da empresa, e apresentar medidas para gerir com sucesso os actuais desafios.  o gestor fruto da parceria com a Emirates Airline, anunciou   medidas de austeridade financeira partindo pela redução dos subsídios de viagens dos tripulantes e outros. O anuncio das  medidas terão  gerou tensões no seio dos trabalhadores da empresa.

“Um dos primeiros sacrifícios que todos nós teremos que fazer será aceitar que este mês e provavelmente o próximo, apenas teremos possibilidade de pagar salario base. No devido tempo, quando a nossa posição de tesouraria o permitir pagaremos os montantes pendentes”, lê-se na mensagem do novo PCA, que pode ser acompanhada no anexo, em baixo.

||||Pérola | Club-k.net

Deixe seu comentario

16 Responses to: Taag de "tanga". Descoberto "roubo" de 9 milhões de dólares e de 80 pilotos fantasmas

  1. Dezembro 24th, 2016

    These are actually enormous ideas in concerning blogging.

    You have touched some nice things here. Any way keep up
    wrinting.