Quem segura os empresários do MPLA? Areias e Nelito em choque frontal ‘facilitam’ Belito

Posted on Novembro 06, 2015, 7:24 pm
FavoriteLoadingAdd to favorites 3 mins

Duelo de titãs. Enquanto o empresário da pesca e o homem do campo se «distraem» com jogos dos bastidores, o eleitorado aposta em Belito Xavier, que pode ter via verde para a estrutura central do MPLA

<span style="color: #ff6600;">Os empresários Adérito Areias e Manuel Monteiro andarão em rota de colisão na corrida à liderança do Comité de Especialidade de Empresários do MPLA em Benguela, protagonizando um duelo que pode ser favorável a Belito Xavier, prestes a confirmar a sua candidatura, soube-se de fontes geralmente bem informadas.

Empresario Manuel Monteiro

Tanto Adérito Areias, deputado suplente, como Nelito Monteiro, o conhecido produtor de banana, estarão a tentar, mercê da influência que ostentam, trocar o voto pela indicação, para a insatisfação de vários segmentos do partido. Uma fonte próxima a um dos contendores em ‘’briga silenciosa’’, que solicitou anonimato, admitiu que Belito Xavier, um velho ‘’cabo eleitoral’’ do MPLA, bastante popular, tem todas as condições para chegar às urnas e levar de vencidos os seus adversários.

‘’Se for por indicação, algo muito recorrente no partido, a vitória pertencerá a Areias ou a Manuel Monteiro’’, sustenta a mesma fonte. Acrescentou que os militantes que votarão, entre empresários do casco urbano e da zona periférica, sobretudo jovens, estão com Belito Xavier, o homem que está a erguer comités de acção para o seu partido.

Reconhece-se que Areias e Nelito também estendem as mãos em prol dos ‘’camaradas’’, mas o facto de serem membros de associações envoltas em polémicas que põem em causa os interesses do partido joga a desfavor de ambos. ‘’Muitos empresários, entre os quais jovens que dinamizam o Fórum Angolano de Jovens Empreendedores (FAJE), estão com o ‘camarada’ Belito Xavier’’, sintetiza a fonte.

No Comité Provincial, diz-se que a indicação de um militante para o Comité de Especialidade de Empresários não seria nada salutar, até porque ‘’o MPLA não pode ficar na cauda em termos de indicadores de democracia’’. Na ponta final, a fonte referiu que Areias e Nelito preferem não acreditar que possam vir a perder para um ‘’jovem’’ o cargo em referência, tido como trampolim para um lugar no Comité Central ou na Assembleia Nacional. ‘’A verdade, porém, é que as suas movimentações podem favorecer o candidato sugerido pela população votante’’, finalizou.

||||REDACÇÃO

Deixe seu comentario

9 Responses to: Quem segura os empresários do MPLA? Areias e Nelito em choque frontal ‘facilitam’ Belito

  1. Dezembro 23rd, 2016

    Wonderful blog! I found it while surfing around on Yahoo News.
    Do you have any suggestions on how to get listed in Yahoo News?
    I’ve been trying for a while but I never seem to
    get there! Appreciate it